Pesquisar

23 migrantes são resgatados no México após sequestro

Maioria dos migrantes eram venezuelanos, que no ano passado foram mais de 187 mil na fronteira com os EUA

De acordo com as autoridades mexicanas, na quinta-feira, 8, policiais resgataram 23 migrantes, a maioria venezuelanos, que tinham sido sequestrados enquanto viajavam para a fronteira com os Estados Unidos, em uma operação na qual dois homens foram detidos.

Além dos migrantes resgatados pela polícia, outras seis pessoas, que conseguiram escapar de seus captores, foram localizadas após o resgate, que ocorreu nas proximidades de Ciudad Juárez, segundo um comunicado da Secretaria de Segurança Pública do estado de Chihuahua.

Segundo as autoridades, os migrantes foram interceptados por homens armados enquanto viajavam de ônibus para Ciudad Juárez, uma das cidades de passagem de migrantes que tentam entrar nos Estados Unidos sem documentos. O motorista foi ferido e os migrantes foram obrigados a entrar em caminhonetes, as quais foram localizadas por policiais horas mais tarde. No total, foram resgatados 29 migrantes da Venezuela e Colômbia.

De acordo com dados do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês), mais de 2,3 milhões de migrantes foram apreendidos ao tentar cruzar a fronteira do México com os EUA durante o ano fiscal de 2022. Segundo o CBP, no ano passado foram registrados 853 migrantes mortos em toda a fronteira com o México.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]