Pesquisar

Em Santa Maria Maior, Papa reza pela viagem a Portugal e pelos jovens da JMJ

Francisco viaja para Portugal para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 1 a 6 de agosto

Na segunda-feira, 31, o Papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior para rezar pela viagem a Lisboa e pelos jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, que teve início nessa segunda-feira, 1º de agosto. O Papa parte para Portugal na manhã de quarta-feira, 2 de agosto.

Como é tradição desde o início de seu pontificado, Francisco pediu proteção a Salus Populi Romani, padroeira do povo de Roma, como sempre faz antes e depois de cada viagem internacional. Essa foi a 109ª visita do Papa à Basílica, onde, segundo nota do Vaticano, confiou “a viagem e os milhares de jovens que ele encontrará nos próximos dias”.

No domingo, 30, o Papa Francisco pediu aos fiéis, após a oração do Angelus, que o acompanhem em oração na viagem a Portugal. “Muitos jovens, de todos os continentes, experimentarão a alegria do encontro com Deus e com os irmãos, guiados pela Virgem Maria que, depois da anunciação, «levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39). A Ela, estrela luminosa do caminho cristão, tão venerada em Portugal, confio os peregrinos da JMJ e todos os jovens do mundo”, disse Francisco na ocasião.

De 2 a 6 de agosto, o Papa Francisco estará em Portugal onde, além dos eventos da JMJ e encontros com jovens, se encontrará também com autoridades civis, líderes religiosos e representantes de organizações de caridade. Durante a viagem, também está prevista uma visita do Papa ao Santuário de Fátima, onde rezará o Terço junto a jovens doentes para invocar paz para o mundo.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações do Vatican News

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2023
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados