Pesquisar

Cardeal Zuppi conversa com Biden sobre retorno de crianças ucranianas enviadas à Rússia

Assunto já havia sido abordado por Zuppi em Kiev e Moscou

Na terça-feira, 18, o presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Matteo Maria Zuppi e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversaram sobre o compromisso do Vaticano para o retorno das crianças ucranianas levadas à força para a Rússia. Zuppi é o enviado do Papa a Washington para uma missão que busca caminhos de paz para a Ucrânia.

Em etapas anteriores da missão, em Kiev e Moscou, em junho, Zuppi já havia abordado a questão, em especial na Rússia, onde discutiu a questão com o assessor de política exterior de Vladimir Putin, Yuri Ushakov, e acomissária do presidente da Federação Russa para os direitos das crianças, Maria Lvova-Belova.

Em nota divulgada após o encontro, o governo dos EUA destaca que o presidente Biden “compartilhou seus desejos para a continuidade do ministério e da liderança global do Papa Francisco e saudou a recente nomeação de um arcebispo dos EUA como cardeal”. Além disso, a nota pontua que foram discutidos “os esforços da Santa Sé no fornecimento de ajuda humanitária para lidar com o sofrimento generalizado” gerado pela guerra na Ucrânia e o retorno de crianças ucranianas levadas à força para a Rússia.

Em maio, durante audiência com o Papa Francisco, o presidente ucraniano Volodomir Zelensky pediu ajuda da Santa Sé para levar de volta à Ucrânia cerca de 19.000 crianças levadas à força para a Rússia durante a guerra. Na ocasião, o Papa assegurou suas constantes orações e ambos concordaram com a necessidade de continuar os esforços humanitários em prol da população.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações do Vatican News

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]