Pesquisar

Inscrições abertas para o curso “Pertencemos a lugares ou são os Lugares que nos pertencem? – Reflexões sobre Pertencimento Social de migrantes no Brasil”

Em um mundo onde a mobilidade humana cresce exponencialmente, o Brasil enfrenta desafios únicos na acolhida e integração de migrantes e refugiados. O curso do ForMigra “Pertencemos a lugares ou são os Lugares que nos pertencem? – Reflexões sobre Pertencimento Social de migrantes no Brasil”, promovido pela Universidade de Caxias do Sul, é uma oportunidade imperdível para profissionais e interessados na temática migratória se atualizarem sobre as últimas normativas e práticas.

A capacitação abrange desde a regularização até a promoção de uma cultura de acolhimento e pertencimento e será ministrado pela Assistente Social e Psicóloga Dilneia Zelinski Fay da Silva, no dia 15 de agosto de 2024, às 19h.

Venha discutir e refletir sobre as possibilidades de pertencimento social dos migrantes no Brasil! O evento contará com a participação de especialistas que trarão uma visão abrangente e prática das legislações e políticas migratórias vigentes.

Anote aí
Data:
15 de agosto de 2024, das 19h às 21h
Formato: Transmissão via Google Meet (link enviado aos inscritos)
Curso Gratuito
Inscreva-se aqui:
https://bit.ly/4bZt2ru

Promoção: ForMigra, Universidade de Caxias do Sul, Cátedra Sergio Vieira de Mello, Centro de Atendimento do Migrante (CAM), entidade da Congregação das Irmãs Scalabrinianas.

Não perca esta oportunidade de se atualizar e contribuir para a construção de um Brasil mais inclusivo! Inscreva-se agora!

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados