Pesquisar

MANUAL DE MARCA

Uma marca é composta pela personalidade, linguagem e valores da organização que representa. Para se consolidar e destacar entre tantas outras, ela precisa ser incorporada de forma integral e aplica- da de maneira uniforme, tanto no mercado quanto por seu público.
O presente manual é um meio de gerenciar a marca das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, trazendo informações e instruções que servirão de orientação para suas diversas aplicações, a fim de que seu uso, em qualquer contexto, seja uniforme e adequado ao conceito.
Desta forma, longe de restringir, esse documento intenciona fornecer mais praticidade e otimizar a criação das peças.

Sendo assim, o cumprimento das diretrizes aqui propostas irá favorecer a marca das Irmãs Scalabrinianas, fazendo com que os valores da instituição estejam impressos nas peças e mídias elaboradas a partir destas diretrizes, preservando a sua herança de bens serviços, já reconhecidos nacional e internacionalmente.


O Setor de Comunicação coloca-se à disposição para consultas e análises que se fizerem necessárias, uma vez que este manual não consegue prever todas as possíveis formas de aplicação da marca.

Nosso contato: [email protected].

História do Humilitas

Carlos Borromeo nasceu em 1538, em Arona. Em 1563, aos 25 anos, foi ordenado sacerdote e, logo a seguir, consagrado Bispo. Recebeu do Papa Pio IV, a missão de ser Arcebispo de Milão em 1565, com apenas 27 anos de idade. Seu ministério era inspirado pelo seu lema: “Humilitas”, humildade, que se expressou em todo seu cuidado pastoral. Em 1584, Carlos Borromeo, acometido por uma febre, faleceu e em 1610 foi canonizado.

João Batista Scalabrini escolheu São Carlos Borromeo como Patrono e Protetor, por ser um santo que viveu profundamente a humildade. Scalabrini, entregou o lema Humilitas para os Missionários e Missionárias, assumindo o compromisso de construir o Reino de Deus no mundo dos migrantes, especialmente dos mais pobres e necessitados.

Vídeo Explicativo do Manual de Marca

Disponível em português, espanhol, inglês e italiano.

Versões da Marca

Horizontal

Clique na imagem para ter acesso ao arquivo e ou download.

Versões da Marca

Vertical

Clique na imagem para ter acesso ao arquivo e ou download.

Versões Para Unidades Institucionais

FONTES / TIPOGRAFIA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CORES

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

USO DE MARCA
ESPAÇOS / VARIAÇÕES E ERROS

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Versões da Marca

Abreviada

Clique na imagem para ter acesso ao arquivo e ou download.

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]