Pesquisar

Irmã Lúcia Boniatti recebe homenagem no Congresso Nacional de Hospitais Privados

Na quarta-feira, 18, a Irmã Lúcia Boniatti, presidente do Hospital Mãe de Deus há quase 20 anos e presidente da AESC (Associação Educadora São Carlos), foi homenageada durante o Congresso Nacional de Hospitais Privados, o maior evento de saúde privada do Brasil, em São Paulo.

“Uma mensagem dessas me faz pensar na minha vida pessoal, profissional e na minha vida como pertencente a um grupo religioso que admiro muito, em que sou muito feliz, e pelo qual consigo, com outras irmãs, levar adiante serviços de saúde, educação e, principalmente, responsabilidade social, junto a migrantes e refugiados”, disse ela ao receber a homenagem.

Para Irmã Lúcia, a homenagem alcança a todos que estão ao seu lado, como gestores e gestoras, corpo clínico, enfermeiras, técnicos e todos os colaboradores e parceiros do Hospital Mãe de Deus. Ela ressaltou, ainda, o compromisso de deixar um legado de saúde à população do Rio Grande do Sul, em especial a mais carente.

Irmã Lúcia atuou durante 12 anos na gestão Administrativa e Financeira da Sociedade Educadora e Beneficente do Sul (SEBS), atual AESC, e, depois de assumir a vice direção, foi eleita presidente da SEBS, a qual geriu de 1993 a 1999.

Depois de sair da presidência, sua sucessora a convidou a atuar na área da saúde. Fez mestrado em Administração de Empresas na UFRGS e, hoje, está como presidente do HMD há quase 20 anos. No final de 2020, foi reeleita presidente da AESC para o triênio 2021-2023.

Da Equipe de Comunicação com informações do Correio do Povo

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]