Nos dias 9, 10 e 11 de abril, aconteceu o Congresso Internacional de Mobilidade Humana na Universidad Alberto Hurtado, no Chile, com o tema: “Desafios da Migração Hoje”.
O evento reuniu representantes da academia, sociedade civil, setor público e privado para refletir sobre os crescentes fluxos migratórios na América Latina e a necessidade urgente de políticas migratórias e de proteção internacional com visão de futuro.
A Ir. Sandra Pinheiro, coordenadora da Rede ESI, esteve presente compartilhando as ações que a educação scalabriniana desenvolve para promover a acolhida, a inclusão e a defesa da dignidade das pessoas em situação de mobilidade humana.
Ir. Juliana Rodrigues, representando a Misión Scalabriniana, do Equador, compartilhou sua ampla experiência na construção de comunidades inclusivas, uma proposta que promove espaços integrados entre pessoas em situação de mobilidade humana e comunidades de acolhida, garantindo igualdade na participação e nos processos de tomada de decisão.
Pela Misión Scalabriniana, participou também Cindy López e, além das Scalabrinianas mencionadas, fez-se presente Ir. Nyzelle Dondé, proveniente da Província Nossa Senhora de Fátima, com sede nos Estados Unidos.
Foi um momento importante de escuta, troca de experiências e construção coletiva de caminhos para um futuro mais justo e solidário.















Por Igor Guedes, Marketing Rede ESI, com o Serviço de Comunicação