Pesquisar

“Juntos, somos mais” – Scalabrinianas lançam campanha solidária em prol de serviços atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Devido às recentes enchentes no Rio Grande do Sul, diversas missões das Irmãs Scalabrinianas na região foram, de uma forma ou de outra, impactadas pelas inundações. As Scalabrinianas, então, lançam a campanha “Juntos, somos mais”, inspirada nas palavras da diretora do Colégio ESI São José, de Roca Sales, durante as enchentes que atingiram região em setembro de 2023, onde motivava a comunidade escolar e todos os parceiros a reconstruírem a escola.

Devido às novas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul em 2024, as Scalabrinianas retomam essa campanha, no mesmo espírito de solidariedade para, num só coração, superarmos juntos, novamente, as consequências das enchentes que abalam o estado.

Colégio ESI São José – Roca Sales/RS

Atingido pelas enchentes em setembro de 2023, o Colégio ESI São José, de Roca Sales/RS, foi novamente atingido pelas inundações recentes. Em busca de reconstruir a escola, a campanha “Juntos, somos mais” visa angariar fundos para aquisição de diversos materiais necessários através de doações, que podem ser realizadas através do PIX:

CNPJ: 93.012.904/0021-61
Colégio ESI – São José / Roca Sales

Hospital Mãe de Deus – Porto Alegre/RS

Localizado em Porto Alegre/RS, o Hospital Mãe de Deus, mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC), das Irmãs Scalabrinianas, foi impactado pela enchente e precisou tomar medidas de segurança para proteger a saúde de pacientes, colaboradores e outras pessoas que participam do dia a dia da instituição.

Em busca de potencializar e acelerar a recuperação de suas unidades assistenciais atingidas pela catástrofe, o Hospital Mãe de Deus aciona a solidariedade por meio de doações, que podem ser feitas através do PIX:

CNPJ: 88.625.686/0024-43
Hospital Mãe de Deus

Centro Socioeducacional Assunta Marchetti – Canoas/RS

Em Canoas/RS, as Irmãs Scalabrinianas atuam no Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, no bairro Olaria, e no Serviço de Acolhida e Orientação ao Migrante na Rodoviária de Porto Alegre. Por estar na parte seca da cidade, o convento das Scalabrinianas acolhe atualmente 16 pessoas, em 5 núcleos familiares, dentre eles uma mãe com uma criança de 20 dias de vida. Destes, 7 pessoas são venezuelanas e 9 brasileiras.

Segundo as orientações da Defesa Civil local, as pessoas acolhidas ficarão no local pelo período de 15 a 30 dias, até que se resolva a situação mais grave. Por isso, além de buscar meios para suprir as necessidades do momento, tais como alimentação, medicamentos, material de higiene, limpeza e vestuário básico, as Scalabrinianas se preocupam em provê-los, também, com suprimentos para o retorno às suas residências, que ficaram debaixo d’água.

Para isso, a missão de Canoas pede doações, que serão usadas não apenas pra suprir as necessidades atuais, mas também o retorno das pessoas acolhidas, e podem ser feitas através do PIX:

E-mail: [email protected]
Projeto Scalabrinianas / Canoas

Junte-se a nós nessa campanha de solidariedade! Juntos, somos mais!

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
maio 2024
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]