No dia 06 de agosto a Missão Scalabriniana Pari e o Projeto Conviver da Casa Madre Assunta, de São Paulo/SP, celebraram a chegada dos novos voluntários italianos da Fundação Scalabriniana, que atuarão nas missões por um ano. No dia 05 de agosto o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul/RS, também recebeu novos voluntários.
As voluntárias Carla Micali e Sarah Scuracchio Tombacco atuarão na Missão Scalabriniana Pari, em São Paulo/SP, em atividades com mulheres, crianças, ajudando na organização e distribuição de doações e participando das atividades que são desenvolvidas pela missão juntamente aos migrantes.
Os voluntários Lucia Grasso e Pietro Carbini atuarão no Projeto Conviver da Casa Madre Assunta, na Vila Prudente, em São Paulo/SP, convivendo com culturas diferentes e realizando projetos voltados à música, artes e ensino do italiano.
Os voluntários Andrea Lauria, Mariachiara Pacchetti, Ludovica Scarpa e Giovanni Fuligna, atuarão no CAM em ações humanitárias voltadas à acolhida, proteção, regularização migratória, meios de vida e tantos outros gestos que fazem diferença na vida de quem recomeça longe de casa.
A chegada dos voluntários ocorre através da Fundação Scalabriniana, no âmbito do programa italiano “Serviço Civil Voluntário”, que oferece a jovens entre 18 e 28 anos a oportunidade de se envolver em projetos concretos de cooperação e desenvolvimento.

















Do Serviço de Comunicação