A Irmã Maria Helena Aparecida, Missionária Scalabriniana, recebeu na segunda-feira, 18, uma Moção de Agradecimento da Câmara Municipal de Monte Alto/SP pelos relevantes serviços prestados à Santa Casa de Monte Alto e à comunidade local. A Moção de Agradecimento é de autoria dos Vereadores Prof. Me. Thiago Cetroni e Marcos Manzotti.
O momento aconteceu durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, durante a qual o vereador Thiago Cetroni recordou a presença das Scalabrinianas em Monte Alto desde 1924, quando a Bem-aventurada Assunta Marchetti, cofundadora da Congregação, chegou à cidade a convite do Dr. Raul da Rocha Medeiros, primeiro provedor da Santa Casa, para dedicar-se à assistência hospitalar e realizou o primeiro parto na maternidade da instituição.
“Seguindo os passos de Madre Assunta, a Irmã Maria Helena tem sido um exemplo de dedicação, caridade e compromisso com os valores scalabrinianos, servindo com amor e devoção”, ressaltou o vereador Thiago Cetroni.
Ele recordou, ainda, a formação acadêmica e espiritual da Ir. Maria Helena e sua atuação missionária, que inclui a França, o Congo e o Sul da Itália, bem como a atuação em Monte Alto em 1978 e seu retorno em 2017, pela quarta vez, ao lado das Irmãs Inez e Zenaide, para dar continuidade ao trabalho das Scalabrinianas na Santa Casa e atuar na Pastoral da Saúde.
Ir. Maria Helena agradeceu aos vereadores Thiago Cetroni e Marcos Manzotti, bem como aos demais parlamentares, pelo reconhecimento ao seu trabalho em Monte Alto. Agradeceu, ainda, às pessoas com quem trabalhou na Santa Casa, à Diretoria e Corpo Clínico, à Congregação e às Irmãs Inez e Zenaide, bem como a presença da Ir. Terezinha durante a Sessão da Câmara Municipal.
Nasce uma missão
A Ir. Maria Helena seguirá, agora, para Diamantina/MG, onde atuará na nova missão das Scalabrinianas, que será inaugurada no dia 24 de agosto, junto às Irmãs Maria Lélis e Maria de Lourdes. No domingo, 17, foi realizada na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus, em Monte Alto, a Missa de Envio Missionário da Ir. Maria Helena.
A missão terá como foco principal o acompanhamento das juventudes, com atenção especial à juventude universitária e aos grupos de jovens paroquiais, além de uma presença dedicada na área da saúde, servindo com proximidade e sensibilidade às necessidades da população.









Do Serviço de Comunicação, com informações da Câmara Municipal de Monte Alto
Fotos: Ronaldo Maguetas