Na segunda-feira, 22, o Hospital Mãe de Deus, administrado pelas Irmãs Scalabrinianas, inaugurou o novo espaço do Mãe 360º e a nova Traumatologia, que estão disponíveis ao público a partir desta terça-feira, 23. O subsolo do hospital, onde ficam as instalações, estava fechado desde as enchentes que atingiram Porto Alegre em maio de 2024.
A cerimônia de inauguração reuniu autoridades do Hospital Mãe de Deus, gestores, coordenadores, colaboradores e o secretário da Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, em um momento especial que simbolizou não apenas a entrega de um novo espaço, mas também um recomeço cheio de esperança e compromisso com a vida.
O novo espaço do Mãe 360º conta com atendimento em 21 especialidades médicas, incluindo Oftalmologia e Dermatologia, sala de infusões para terapias intravenosas ou subcutâneas, sala de curativos especiais e sala de pequenos procedimentos, oferecendo mais conforto, segurança e agilidade na realização de cirurgias de pequeno porte com anestesia local. O espaço é integrado a um aplicativo e busca oferecer mais conforto, conveniência e comodidade aos pacientes.
Já a nova Traumatologia conta com equipe referência no Estado no atendimento da especialidade, atendimento 24h, atendimento para consultas eletivas para casos de lesões esportivas, traumas, acidentes e doenças crônicas, além de um serviço pioneiro em tecnologias avançadas, como as cirurgias com o robô CORI – uma das mais modernas soluções para artroplastia do joelho na América Latina.
A cerimônia celebrou, também, a recém-chegada plataforma de cirurgia robótica Toumai, até então inédita na região Sul e que conta com tecnologia nativa para telecirurgia. Com isso, o hospital amplia o portfólio de procedimentos minimamente invasivos em urologia, cirurgia geral, ginecologia e gastroenterologia.
A reinauguração do subsolo do Hospital Mãe de Deus foi noticiada por diversos meios de comunicação, entre eles o Correio do Povo, a RBS TV, com reportagem do Jornal do Almoço, do Bom Dia Rio Grande e do noticiário da tarde e nota coberta no RBS Notícias, entrevista à rádio Gaúcha FM e entrevista à CBN Porto Alegre.
Do Serviço de Comunicação, com Comunicação do Hospital Mãe de Deus
Foto: Hospital Mãe de Deus