Pesquisar

Anunciada a primeira Viagem Apostólica do Papa Leão XIV: Turquia e Líbano

Foi divulgada nesta terça-feira, 07, pela Sala de Imprensa da Santa Sé a primeira Viagem Apostólica do Papa Leão XIV, com destino à Turquia e ao Líbano, de 27 de novembro a 2 de dezembro.

Na Turquia, o Papa Leão XIV celebrará o aniversário de 1.700 anos do Primeiro Concílio de Niceia, em İznik, junto com bispos e patriarcas. O comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé destaca que a visita acontece em resposta ao convite do Chefe de Estado e das autoridades eclesiásticas da Turquia, onde ficará de 27 a 30 de novembro.

Aceitando ao convite do Chefe de Estado e das autoridades eclesiásticas do Líbano, o Papa viajará ao país entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. O comunicado destaca que o programa das duas etapas da viagem será divulgado posteriormente.

Concílio de Niceia
O Concílio de Niceia foi o primeiro concílio ecumênico da Igreja Cristã, realizado em 325 d.C., na cidade de Niceia – atual İznik, na Turquia – por convocação do imperador Constantino.

Seu principal objetivo foi resolver controvérsias teológicas, especialmente a heresia ariana, que negava a divindade plena de Jesus Cristo. O concílio afirmou que Cristo é “Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai”, formulação que deu origem ao Credo Niceno, base da fé cristã até hoje.

Além disso, o concílio tratou de outras questões disciplinares e definiu a data da Páscoa. Ele marcou um momento decisivo de unidade doutrinal e institucional na história da Igreja.

Por Amanda Almeida, do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados