Em 2025, as Scalabrinianas celebram com alegria os jubileus de 50 anos da Missão Scalabriniana no Paraguai, 25 anos de presença em Angola, 25 anos do Serviço de Acolhida e Orientação ao Migrante da Rodoviária de Porto Alegre/RS, e 10 anos da Missão Scalabriniana Pari celebrações que se tornam ainda mais especiais no contexto da comemoração dos 130 anos das Scalabrinianas.
Neste ano em que celebramos o Jubileu da Esperança, pedimos aos Senhor que continue iluminando a Missão Scalabriniana nos diversos países e realidades onde se faz presente.
															No Paraguai, desde 1975, as Scalabrinianas fazem história com sua presença missionária. Ao longo dessas cinco décadas, atuaram junto ao povo, servindo com amor e dedicação, no espírito do carisma scalabriniano: acolher, proteger, promover e integrar os migrantes, refugiados e pessoas em mobilidade.
Por ocasião dos 50 anos de presença no Paraguai, as Irmãs estão realizando visitas às famílias, celebrações de missa e encontros com os jovens em todas as capelas das paróquias por onde passamos e atuamos.
A presença das Irmãs Scalabrinianas em Angola foi iniciada em 2000 e, em 2025, celebra seus 25 anos. Presentes em Luanda e no Uíje, as Scalabrinianas atuam na Comissão Episcopal da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes (CEPAMI), na coordenação Comissão Diocesana da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes (CODIPAMI) da Diocese do Uíje, na direção da Cáritas Diocesana do Uíje e na Animação Vocacional.
Para celebrar esse momento, será realizada uma Missa no dia 25 de outubro, às 18h, na Paróquia São Carlos Lwanga, em Luanda.
O Serviço de Acolhida e Orientação ao Migrante (ACOMIGRA) da Rodoviária de Porto Alegre/RS foi fundado em 07 de outubro de 1999 e, em 2025, celebra seus 25 anos de existência. O ACOMIGRA realiza os serviços principais de acolhida e orientação, com encaminhamento do migrante para a Rede Socioassistencial do município.
A Missão Scalabriniana Pari foi fundada em 2015 e mantém em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de São Paulo, o serviço de acolhimento institucional para pessoas imigrantes a partir de 18 anos ou grupo familiar.
Para celebrar esse momento, será realizada uma missa na Missão Scalabriniana Pari no dia 28 de novembro, às 17h, celebrada pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer