Foi lançado o livro “Perfil Espiritual de uma Mulher Forte: Bem-aventurada Assunta Marchetti”, disponível em português, italiano, espanhol e inglês, que convida a percorrer os caminhos de Madre Assunta, “uma mulher simples e humilde, mas profundamente forte pela fé ardorosa na caridade”, ressalta a organizadora do livro, Ir. Leocádia Mezzomo.
Organizado pela Ir. Leocádia Ortolan Mezzomo, postuladora da causa de canonização de Madre Assunta, o livro busca ajudar a conhecer melhor a vida e obras da Bem-aventurada Assunta Marchetti, cofundadora das Irmãs Scalabrinianas. O livro foi publicado pela Editora CSEM (Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios) e está disponível no site do Centro: https://www.csem.org.br/pt_br/csem_em_foco/profilo-spirituale-di-una-donna-forte-beata-assunta-marchetti/?_thumbnail_id=26175.

Evento de lançamento do livro
No dia 07 de dezembro acontecerá na Casa Madre Assunta, na Vila Prudente, São Paulo/SP, o evento de lançamento do livro “Perfil Espiritual de uma Mulher Forte: Bem-aventurada Assunta Marchetti”. O evento será realizado após a Santa Missa das 16h.
Bem-aventurada Assunta Marchetti
Assunta Caterina nasceu na Itália e com 24 anos se fez “Migrante com os migrantes” para ser a Mãe dos órfãos e abandonados no Brasil. Como Religiosa Missionária viveu no Brasil uma vida marcada pela caridade, pelo cuidado especial para com os órfãos, migrantes e doentes. Toda a sua confiança depositou-a no amável Coração de Jesus e com uma confiança total na Providência Divina.
“Seu testemunho nos inspira a acreditar que a santidade é possível e que esta nasce e cresce no cotidiano, no serviço humilde e oculto. Foi uma missionária altamente perseverante diante das dificuldades da vida, ungida como estava, da fortaleza do Espírito”, destaca Ir. Leocádia Mezzomo.
Madre Assunta Marchetti foi beatificada em 25 de outubro de 2014, na Catedral da Sé, em São Paulo/SP, após o reconhecimento pela Igreja da vivência das virtudes em modo heroico e as tantas graças e o milagre acontecido por sua intercessão.
A Congregação da Irmãs Missionárias Scalabrinianas, da qual Assunta Marchetti é Cofundadora, permanece atuante, atuando junto às pessoas migrantes e refugiadas, particularmente entre crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade.
Do Serviço de Comunicação, com informações do CSEM