Pesquisar

Celebração do Jubileu reúne comunidade e Irmãs Scalabrinianas

Neste domingo, a cidade de Jundiaí/SP acolheu com alegria a celebração do jubileu das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, um momento marcado por gratidão, memória e renovação do chamado missionário.

A celebração reuniu irmãs, familiares, amigos, leigos e membros da comunidade local para agradecer a Deus pela vida e missão das jubilandas, que ao longo dos anos têm testemunhado com generosidade o carisma de acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados.

A Eucaristia, coração do encontro, destacou a fidelidade de Deus que acompanha cada etapa da caminhada vocacional.

Após a missa, um momento fraterno coroou a celebração, fortalecendo os laços de comunhão entre as irmãs que, ao longo da história, se dedicaram no serviço e doação à missão Scalabriniana.

O jubileu, além de recordar a trajetória vocacional de cada irmã, é sempre um momento de renovar o compromisso congregacional de seguir caminhando com migrantes e refugiados, com coragem profética e ternura evangélica, na certeza de que a missão continua viva e necessária em nossos tempos.

Nos recorda que que cada Irmã jubilandas é um sinal de esperança num mundo sem fronteiras o qual construímos a cada dia de nossa vocação com os pés em movimento e o coração aberto às travessias humanas.

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2025
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados