Pesquisar

Casa Madre Assunta - Apelo à Solidariedade

Vila Prudente – São Paulo – Brasil

“Sem sacrifício não se pode fazer o bem ao próximo” (Madre assunta)

Desde seu início, o projeto já atendeu 175 pessoas, que foram acolhidas na Casa Madre Assunta, em São Paulo, e recebem apoio para reconstruírem suas vidas no Brasil.

O projeto “Apelo à Solidariedade” foi criado em 2019 pela Associação Educadora e Beneficente e Casa Madre Assunta para atender às necessidades dos migrantes venezuelanos que vivem no Brasil, respondendo ao apelo da Igreja.

Casa Madre Assunta em números

Atuando desde 2019 com o projeto “Apelo à Solidariedade”, a Casa conta com um voluntário fixo e apoio da comunidade com doações

Pessoas
Acolhidas
1
Anos de
trabalho
1
Famílias
Acolhidas em 2019
1

-
0

Conheça o projeto

Desde o ano 2017, quando se agravou a crise política e econômica na Venezuela, o Brasil e outros países vizinhos tem sido o destino da população venezuelana em busca de proteção. Em geral, são famílias com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que migram deixando familiares e amigos e seus pertences, devido à desvalorização da moeda, a fome, a insegurança, o desespero e as incertezas do futuro que já não lhes permite permanecer em sua pátria. No ano de 2019, a Associação Educadora e Beneficente e sua filial Casa Madre Assunta, instituição mantida pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo (Irmãs Scalarininanas), buscando atender as propostas do Papa Francisco, sintetizadas nos quatro verbos: acolher, proteger, promover e integrar, se une a outras entidades da sociedade civil que apoiam o processo de interiorização, para ajudar a dar respostas à população em mobilidade com o projeto “Apelo à Solidaridade”.

O que realiza

O projeto “Apelo à Solidariedade” realiza acolhida diária a famílias venezuelanas, proporcionando segurança alimentar, integração e inclusão social, regularização migratória, acesso à educação, à saúde e políticas públicas, além de auxiliar na elaboração de currículos e ofertar cópias dos currículos e documentos, encaminhamentos. O projeto também oferece aos migrantes atendidos capacitação e formação, assessoria jurídica voltada à proteção, defesa e garantia de direitos através de parcerias, acompanhamento na busca de aluguel e contrato, apoio e acompanhamento na busca de emprego, apoio em transporte, medicamentos, roupas, calçados  e produtos de higiene, além de acompanhamento e apoio após a saída da Casa Madre Assunta, onde as famílias atendidas permanecem por cerca de três meses.

 

 

Entre em contato

WhatsApp: +55 11 94509-7653

E-mail: [email protected]

Site: casamadreassunta.com

Localização

Casa Madre Assunta, Rua do Orfanato, 883
CEP 03131-010 – Vila Prudente, São Paulo – SP
[elfsight_whatsapp_chat id="5"]