Pesquisar

Arquidiocese de Passo Fundo/RS realiza Semana Vocacional pela Ordenação Presbiteral do Diácono Dalcinei Sachetti

A equipe do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo/RS está vivenciando mais uma Semana Vocacional. Desta vez é na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Tapejara/RS, em vista da Ordenação Presbiteral do Diácono Dalcinei Sacheti, natural do município de Vila Lângaro/RS. Durante a semana as comunidades serão visitadas para celebrar a vida e vocação do Diácono Dalcinei, que escolheu como lema de sua missão: “Em tuas mãos, Senhor, para que todos tenham vida”.

Este momento de preparação é um tempo de graça para toda a Igreja. Todos são chamados a reafirmar seu compromisso batismal e consequentemente seu chamado vocacional independente do estado de vida. Sendo assim, além das celebrações nas comunidades, acontecerão encontros com a temática vocacional com catequistas e jovens de toda a paróquia.

Para o Pe. Érico Martins, coordenador arquidiocesano do SAV, “celebrar mais uma Ordenação Presbiteral em menos de um mês em nossa Arquidiocese é uma grande graça de Deus. Com estes sinais de Deus, compreendemos que Ele continua amando, chamando e enviando homens e mulheres de todos os tempos e lugares para assumir a sua vocação e continuar a sua obra da construção do Reino de paz, justiça e fraternidade.” E complementa: “Rezem pela equipe vocacional, pelas comunidades visitadas e especialmente pelo Diácono Dalcinei que está dando mais um passo em sua caminhada vocacional. Desejamos que ele seja feliz em seu ministério presbiteral”.

Que neste 3º Ano Vocacional do Brasil, mais e mais corações ardam pela Palavra de Deus e muitos pés se coloquem a caminho para cumprir a missão deixada por Jesus: evangelizar. Como está sendo nossa resposta ao chamado de Deus?

Ordenação Presbiteral: dia 19 de março, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Vila Lângaro/RS. Após a celebração, todos são convidados para a confraternização que acontecerá no salão da comunidade. Cada pessoa é convidada a levar alimentos para partilhar.

Primeira Missa: dia 26 de março, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, onde o futuro Pe. Dalcinei já atua como vigário paroquial.

Confira imagens:

Por Pe. Érico Martins, coordenador da Animação vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo/RS

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]