Caritas África e Caritas Internationalis realizam sua Assembleia Geral em Roma

Nos dias 7 a 10 de maio a Caritas África realizou sua Assembleia Geral em Roma, Itália. Participantes de 47 Cáritas estiveram presentes e elegeram seus novos líderes para o próximo quadriênio. Pela primeira vez na história da Caritas da África foi eleita uma mulher para liderar a Caritas na região Africana.

O tema principal da Assembleia Geral foi “Construir juntos comunidades resilientes em África”. Ir. Maria de Lurdes Lodi Rissini, Missionária Scalabriniana e Coordenadora da Cáritas na África do Sul participou da Assembleia.

Assembleia da Caritas Internationalis
Nos dias 11 a 16 de maio está acontecendo a Assembleia da Caritas Internationalis, no Hotel Ergife em Roma. No primeiro dia da Assembleia Papa Francisco recebeu os representantes das Caritas do mundo inteiro (162 países), mais de 400 pessoas.

O papa disse que a Caritas é o coração da Igreja e sua missão é de levar o Deus vivo as pessoas pobres e necessitadas. Sua mensagem foi de encorajamento e de gratidão por tudo o que está sendo feito pelas Cáritas do mundo inteiro.

O tema principal da Assembleia da Caritas Internationalis é “Construindo novos caminhos de fraternidade”. Foram várias reflexões que ajudaram a elaborar o plano estratégico da Cáritas para os próximos 4 anos, bem como a eleição do novo conselho e direção da Caritas.

O encontro com a diversidade cultural do mundo inteiro, as reflexões, orações e partilhas de experiências nos motivam a responder aos apelos de Deus. O Plano estratégico que foi aprovado é uma ferramenta que nos orientará no próximo quadriênio.

Agradeço a acolhida e o carinho das Irmãs Scalabrinianas da comunidade da Casa Geral em Roma e a Caritas África e Internationalis por todo o aprendizado desses dias. Que Deus abençoe a todos.

Por Irmã Maria de Lurdes Lodi Rissini, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.

Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.

São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados