Pesquisar

Casa do Migrante - Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Paraná – BRASIL

Acolhida humanizada ao migrante

A Casa do Migrante de Foz do Iguaçu acolhe e presta assistência imediata aos migrantes com base em suas necessidades, sejam de trabalho, saúde, regularização migratória, entre outras.

A Casa do Migrante foi inaugurada em 20 de junho de 2008, através de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Trabalho e a secretaria da assistência social, da prefeitura de Foz do Iguaçu/PR, com o objetivo de atender migrantes na regularização de seus documentos para trabalho.

A Casa do Migrante em números

A Casa do Migrante presta serviços de acolhida humanizada ao migrante e encaminhamento para regularização migratória e integração na comunidade local.

atendimentos
mensais
1
estagiárias
na Casa
1
Funcionários
terceirizados
1
anos de
trabalho
1

Conheça a Casa do Migrante

A Casa do Migrante de Foz do Iguaçu foi inaugurada em 20 de junho de 2008, através de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Trabalho e a secretaria da assistência social, da prefeitura de Foz do Iguaçu/PR, com o objetivo de atender migrantes, especialmente para regularizar sua situação migratória para trabalho. Uma das exigências das Irmãs Scalabrinianas para assumir o serviço foi a de atender a pessoa do migrante, pois este precisa ser atendido em todas as suas necessidades e aceder aos serviços básicos, como qualquer outro cidadão e não somente às necessidades de trabalho.

O que realiza

Atualmente, a Casa do Migrante acolhe através da escuta ativa, procura dar a assistência imediata, orienta e encaminha o migrante conforme a necessidade apresentada: abrigo, regularização migratória, saúde, trabalho, entre outros. Além disso, os encaminhamos para a agência do trabalhador para solicitar vagas de trabalho.

Para a regularização migratória, acompanhamos todo processo de elaboração dos requisitos necessários a serem apresentados na Polícia Federal, a fim de solicitação de residência ou de refúgio, ou, ainda, para renovação e transformação dos mesmos. Também, procuramos inseri-los em sua comunidade de fé, orientando e fornecendo endereço das Igrejas às quais são participantes.

Por que realiza

A Casa do migrante objetiva ser um centro de referência ao Migrante, na acolhida, promoção, integração, orientação e encaminhamento para que o mesmo tenha seus direitos humanos e civis respeitados

Entre em contato

Telefone/WhatsApp: +55 45 999 97 33 31

E-mail: [email protected]

Localização

Rua Professor Marcos Martini, 1600
CEP 95032-500 – Marechal Floriano, Caxias do Sul – RS

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]