Pesquisar

Encontro da Rede ESI 2024 reúne Irmãs e colaboradores em Caxias do Sul/RS

Está acontecendo em Caxias do Sul/RS o Encontro da Rede ESI (Educação Scalabriniana Integrada) 2024, que tem como foco “Liderança, Comunicação e Espiritualidade: por uma Gestão Inovadora e de Valores”.

O encontro das treze escolas da Rede ESI da Província Maria, Mãe dos Migrantes, tem o propósito debater as perspectivas para o presente e futuro das lideranças da Rede. Além das palestras e abertura do ciclo de formações em Liderança Educacional, os participantes terão momentos de integração e a oportunidade de visitar uma das unidades da Rede.

20, 21 e 22 de março – Encontro com os Diretores e Gestores

Na quarta-feira, 20, a Irmã Janete Ferreira conduziu uma importante conversa com os Diretores e responsáveis financeiros das unidades da Rede ESI (Educação Scalabriniana Integrada), na qual abordou os temas fundamentais do Carisma, Espiritualidade e Missão Scalabriniana, conforme as Diretrizes Gerais do Apostolado da Congregação. A conversa foi parte do Encontro da Rede ESI 2024.

Foi um momento de profundo mergulho no carisma Scalabriniano, indo além ao discutir estratégias para expandir sua influência, sensibilizando as pessoas por meio dos esforços na área educacional. O encontro com os Diretores e responsáveis financeiros acontece até o dia 22 de março.

18, 19 e 20 de março – Encontro com os Pastoralistas e Marketing

Nessa segunda-feira, 18, o dia começou com uma reflexão inicial, conduzida pela Irmã Sandra, Coordenadora Geral da Rede ESI, ressaltando a importância de cultivar nossas luzes internas, com participação das equipes de Pastoral Escolar e Marketing. Em seguida, Ir. Janete Ferreira, Coordenadora Geral do Apostolado na Congregação, partilhou sobre “Carisma, Espiritualidade e Missão Scalabriniana – Diretrizes Gerais do Apostolado da Congregação”, enriquecendo o entendimento e aprofundando o trabalho missionário realizado pelas Scalabrinianas.

O encontro será um espaço privilegiado para estudo, trocas de experiência e vivência de integração, aprendizado e colaboração, cujo impacto positivo se refletirá na contínua fortificação e eficácia da rede, bem como, um período de aprimoramento e construção coletiva.

Da Equipe de Comunicação, fotos por Ir. Luciana Pitol e Igor Guedes

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]