Pesquisar

Encontro Provincial das Scalabrinianas

Nos dias 29 e 30 de maio, as Irmãs Scalabrinianas estão reunidas, online, para o encontro da Província Maria, Mãe dos Migrantes – Região América do Sul e África.

No dia 29, as Scalabrinianas refletiram o tema “Discernimento Espiritual Comunitário” com a assessoria do Pe. Ranieri de Araújo Gonçalves, sj. Neste dia, as Irmãs tiveram a oportunidade de interagir, perguntar e opinar sobre o assunto.

No dia 30, as Scalabrinianas terão a partilha de assuntos de interesse, como: plano provincial, documento da X Assembleia Geral e Formação Permanente. As áreas de atuação serão, também, focadas em forma de partilha: formação, missão apostólica e a área de administração e economia.

Acompanhe, abaixo, as fotos destes dias.

30/05 – Segundo dia

A reunião online das Scalabrinianas continuou nesta terça-feira, 30, com momentos de intensa partilha.

Em momentos distintos, organizados e de interação entre as Irmãs, Ir. Alda Monica Malvessi, Superiora Provincial, juntamente com as conselheiras, partilharam assuntos de interesse da província, como: repasse da X Assembleia geral da Congregação e a apresentação do Plano Provincial dando destaque para as prioridades do plano, bem como, as iniciativas a partir das áreas de atuação que o plano apresenta: animação vocacional, formação inicial, vida consagrada scalabriniana, reorganização interna, missão apostólica, sustentabilidade econômica e financeira.

Além de estudo e aprofundamento, a reunião foi uma grande oportunidade de encontro virtual entre o grupo. Foi expressão de alegria, emoção e muita conversa!!!

Acompanhe alguns momentos da reunião, nas fotos abaixo.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]