Pesquisar

Encontro Regional de Integração em Porto Alegre/RS

Aconteceu no dia 25 de junho, em Porto Alegre/RS, um encontro na Casa de encontros das Irmãs Salesianas, que teve como objetivo aprofundar o conhecimento de Scalabrini, neste ano a ele dedicado, e oferecer às Irmãs momentos de formação, integração, partilha da vida e missão, conhecimento mútuo e celebrações, dando mais um passo importante no processo de Reorganização Interna da Congregação.

No evento, participaram 40 Irmãs das comunidades presentes em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Bagé, Roca Sales, Anta Gorda e Torres. Durante o dia, houveram momentos de oração, reflexão, convivência, dinâmicas e celebração, assim distribuídos:

O momento de integração foi dinamizado por Ir. Maria Lélis da Silva, Superiora Provincial; Estudo sobre a pessoa de Scalabrini com Dirceu Cutti, que partilhou com o grupo sua paixão pela pessoa de Scalabrini a partir do texto: Scalabrini homem de dores e dissabores – mártir do cotidiano, no qual apresentou Scalabrini em suas várias facetas; Desenvolvimento do tema Integração pessoal e interpessoal com a psicóloga Fernanda Mirage, através de dinâmicas, exercícios e tema expositivo.

O dia foi concluído com a Celebração Eucarística, presidida pelo Frei Hélio Dalla Costa, em momento que foi importante para colocar sobre o altar a alegria do encontro e agradecer pelo grande dom do reconhecimento da santidade de nosso fundador, João Batista Scalabrini.

Durante o evento, a alegria do encontro presencial foi manifestada pelas irmãs participantes, que fizeram parte de um encontro descontraído, alegre e profundo, com destaque para o tema central sobre Scalabrini, sua vida, missionariedade, profetismo e dinamismo.

Confira algumas imagens do encontro:

Da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]