Pesquisar

Mais de 140 migrantes são apreendidos em operações no México

Migrantes apreendidos são originários da América Central, de acordo com autoridades mexicanas

De acordo com o Instituto Nacional de Migração (INM) do México, 143 migrantes sem documentos foram encontrados e apreendidos em operações de verificação realizadas no estado de Veracruz na quinta-feira, 17. Os migrantes estavam sendo transportados ilegalmente em veículos de carga e de passageiros.

No primeiro caso, os Agentes Federais de Imigração (AFM) ordenaram a parada para um ônibus de passageiros durante a madrugada. O motorista não atendeu ao sinal e fugiu em alta velocidade. Com o apoio de agentes da Guarda Nacional, o ônibus foi localizado estacionado na pista de baixa velocidade, com o motor ligado e sem o motorista.

No veículo, foram encontrados 114 migrantes, sendo 91 adultos e 23 menores de idade. Após a verificação da identidade dos passageiros, foi confirmado que estes não possuíam documentos que permitissem sua permanência legal em território mexicano. As pessoas são originárias da Nicarágua, Honduras, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras.

Os adultos que viajavam sozinhos foram transferidos no mesmo ônibus para a Estação de Migração de Acayucan, para iniciar o procedimento de imigração. Por sua vez, os menores e suas famílias foram encaminhados para o Sistema de Desenvolvimento Integral da Família (DIF) do Estado e para a Procuradoria de Defesa de Menores para os procedimentos migratórios correspondentes.

Outros 29 migrantes foram encontrados em outras operações, viajando em veículos de carga e de passageiros. Os veículos em que eram transportados foram colocados à disposição da Procuradoria-Geral da República (FGR).

No ano fiscal de 2022, encerrado em setembro, mais de 2,3 milhões de migrantes foram apreendidos ao tentar cruzar a fronteira do México com os EUA sem documentos. No mês de outubro, 230.678 pessoas foram apreendidas tentando cruzar a fronteira entre os dois países de forma irregular.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]