Mais de 1,7 milhão de pessoas estão deslocadas na faixa de Gaza
De acordo com dados das autoridades de saúde de Gaza, pelo menos 25 mil pessoas morreram na faixa de Gaza desde o início dos conflitos entre Hamas e Israel, em 7 de outubro. De acordo com a ONU, os bombardeios na região e em Israel continuaram nessa segunda-feira.
De acordo com o Escritório da ONU para Assistência Humanitária (OCHA) cerca de 62.681 palestinos ficaram feridos por ataques israelenses lançados em retaliação aos massacres liderados pelo Hamas em Israel, em outubro, que deixaram cerca de 1,2 mil mortos e outros 250 reféns.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 25.105 pessoas foram mortas na faixa de Gaza, dos quais pelo menos 70% são mulheres e crianças. Além disso, nas últimas 24 horas, 178 palestinos foram mortos na região, segundo autoridades de Gaza, em um dos dias mais mortais desde o início dos conflitos.
Desde sexta-feira dois soldados israelenses foram mortos em Gaza, elevando o total para 193 desde o início da operação terrestre e 1.203 soldados feridos desde o início do conflito, segundo o OCHA.
Segundo a UNRWA, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente, pelo menos 1,7 milhão de pessoas estão deslocadas internamente na faixa de Gaza e são assistidas em abrigos da ONU.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação