Pesquisar

Mais de 80 migrantes são resgatados de caminhão de carga no México

Em 2022, mais de 2 milhões de pessoas tentaram atravessar a fronteira do México com os EUA

De acordo com o Instituto Nacional de Migração (INM) do México, 82 migrantes de diferentes nacionalidades foram resgatados da caixa de carga de um caminhão, onde viajavam em condição de superlotação. Os migrantes foram encontrados na quarta-feira, 9.

A operação aconteceu durante uma patrulha de prevenção e segurança na rodovia Chiapa de Corzo-San Cristóbal, realizada por agentes da Guarda Nacional e do Exército Mexicano, que detectaram um caminhão de carga que parecia registrar uma falha mecânica em uma estrada de terra.

Chegando ao caminhão, o motorista não foi localizado, mas ao inspecionar o veículo, foi possível identificar 82 migrantes de diversas nacionalidades trancados dentro da caixa de carga, em condição de superlotação.

Milhares de migrantes cruzam o México tentando chegar até a fronteira com os EUA, onde tentam solicitar asilo ou entrar sem documentos em busca de trabalho. No ano fiscal de 2022, que terminou no dia 30 de setembro, foram registradas 2.378.944 apreensões de migrantes que atravessaram ilegalmente a fronteira sul, com o México, pela primeira vez.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]