Irmã Maria de Lurdes Lodi Rissini, Missionária Scalabriniana, que desde 2018 é Coordenadora Nacional da Caritas África do Sul e do Gabinete de Migrantes e Refugiados da Conferência Episcopal Católica da África Austral (SACBC), foi contemplada com o título de Cavaleiro da Ordem da Estrela da Itália.
A Missionária Scalabriniana recebeu o título por seu empenho na área humanitária, missionária e na coordenação de atividades desenvolvidas na África do Sul e pela sua dedicação à integração social dos pobres, marginalizados e migrantes.
O título foi atribuído a ela durante cerimônia realizada no Consulado Geral da Itália em Joanesburgo, África do Sul, no dia 10 de março. Durante seu discurso de agradecimento, Irmã Maria de Lurdes afirmou que a atribuição do título foi, para ela, uma surpresa inesperada, e que só poderia partilhá-lo idealmente com todos aqueles com quem colabora todos os dias há vários anos, em particular com as Irmãs Scalabrinianas e com o arcebispo Buti Tlhagale, da arquidiocese de Joanesburgo.
Da Equipe de Comunicação Virtual, com informações de La Voce