Pesquisar

Centro Scalabrini de Moçambique inicia o ano com novidades

O Centro Scalabrini de Ressano Garcia, Moçambique, iniciou ano com muitas novidades, alegria e disposição para dar continuidade a Missão. Neste ano, para possibilitar a formação profissional dos adolescentes e jovens da vila de Ressano Garcia, as Irmãs Scalabrinianas implementaram novos cursos: Gestão de negócio, Contabilidade, Corte e Costura e Artesanato, além dos cursos de Inglês, Informática e Corte de Cabelo que permanecem, porém, com um novo material para estudo. 

As Irmãs querem reforçar a aprendizagem escolar das crianças e adolescentes e ampliar o número de alunos da primária, como também, abrir horários para os alunos da secundária a fim de participarem das aulas de explicação. Num gesto de partilha, oferecem almoço diário para 50 crianças vulneráveis da vila. 

Da mesma forma e atentas às necessidades das crianças vulneráveis e adolescentes migrantes da vila, as Irmãs auxiliam na entrega de material escolar, taxas de matrículas e uniformes.

O Centro Scalabrini atende uma vasta demanda de migrantes e refugiados, por meio de visitas, encontros, comida, vestuário e, acima de tudo, apoio na documentação.

O trabalho do Centro quer ser uma resposta ao Carisma Scalabriniano nessa realidade sofrida, no intuito de “proteger, promover e integrar os migrantes.” (Papa Francisco).

O Centro Scalabrini, atento as necessidades das crianças vulneráveis e adolescentes migrantes da Vila, auxilia na entrega de material escolar, taxas de matrículas  e uniformes:

“Onde está o povo que trabalha e sofre, aí está a Igreja” (São João Batista Scalabrini)

Por Ir. Marlene Zanella

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados