Pesquisar

Brasília - Distrito Federal - Brasil

Sociopastoral

Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM)

O CSEM, Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios, é uma instituição internacional de estudos sobre migrações, com sede em Brasília/Brasil. O Centro foi fundado em 25 de março de 1988. O CSEM atua em parceria com universidades e outras instituições com o objetivo de desenvolver estudos, pesquisas, assessorias, eventos e publicações sobre as migrações e temas afins a instituições, pesquisadores, estudantes e agentes que atuam no âmbito da mobilidade humana.

Site: csem.org.br/

Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)

O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, vinculada à Congregação das Irmãs Scalabrinianas. Foi fundada em 1999 em Brasília (Distrito Federal) por Ir. Rosita Milesi, Maria Luiza Shimano e Pe. Virgilio Leite Uchoa.

O IMDH dedica-se ao atendimento jurídico e socioassistencial, à acolhida humanitária e à integração social e laboral de pessoas migrantes, solicitantes de refúgio, refugiadas e apátridas, principalmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade. Além da sede na capital federal, mantém um escritório em Boa Vista/Roraima (o IMDH Solidário) voltado ao atendimento a mulheres e crianças venezuelanas, com ações que abrangem também o município fronteiriço de Pacaraima

Site: migrante.org.br/

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]