Bombardeios entre Israel e Hamas já deixaram mais de 1.300 mortos segundo Secretário-Geral da ONU
No domingo, 8, após a oração do Angelus, o Papa Francisco pediu o fim dos ataques em Israel e Gaza, afirmando que a violência e a guerra somente trazem mais sofrimento para pessoas inocentes.
“Expresso a minha proximidade às famílias das vítimas, rezo por elas e por todos aqueles que vivem horas de terror e angústia. Por favor, parem com os ataques e as armas! e se compreenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de muitas pessoas inocentes”, afirmou Francisco aos fiéis presentes na Praça de São Pedro.
O Papa pediu ainda que os cristãos invoquem a intercessão de Maria pela paz nos vários países do mundo que vivem guerras e conflitos. “A guerra é uma derrota: toda guerra é uma derrota! Rezemos pela paz em Israel e na Palestina!”, disse o Pontífice.
No sábado, 7, o grupo palestino Hamas lançou o maior ataque contra Israel em décadas, que deixou pelo menos 250 israelenses mortos. No bombardeio de retaliação de Israel, cerca de 300 palestinos foram mortos.
Segundo o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, em coletiva de imprensa em Nova York, no total os ataques dos últimos dias já deixaram pelo menos 500 mortos e outros 3 mil feridos apenas em Gaza. Em Israel, cerca de 800 pessoas foram mortas e outras 2,5 mil ficaram feridas.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações do Vatican News