Pesquisar

Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima participa da cerimônia de transmissão de cargos da Força-Tarefa Logística Humanitária

A Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima, esteve presente na terça-feira, 21, no Salão Monte Roraima do SESC, em Roraima, onde aconteceu a cerimônia de transmissão dos cargos de Comandante da Força-Tarefa Logística Humanitária e de Secretário Executivo de Coordenação de Ações de Assistência Emergencial do General de Divisão Sergio Schwingel para o General de Divisão Helder de Freitas Braga.

Diversas personalidades estiveram presentes no evento, entre elas o Governador do Estado Antonio Denario, representantes do Exército de Roraima e representantes das diversas ONGs que fazem parte da Operação Acolhida.

Durante a cerimônia, o General de Divisão Schwingel destacou os sucessos obtidos em seu período à frente da Força-Tarefa Logística Humanitária e ressaltou a importância da continuidade do trabalho com o novo representante. Ele afirmou a posição de ajuda humanitária para os migrantes que chegam ao estado de Roraima, que enfrentam grandes desafios em sua jornada.

O General Schwingel manifestou em seu discurso o seguinte:

São mais de 9000 beneficiários atualmente nos nossos abrigos e alojamentos. São mais de 27.000 refeições por dia distribuídas aos beneficiários que muitos desses, num passado recente, não tinham o que comer. São mais de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas, prevenindo doenças, inclusive algumas já erradicadas no nosso país. São mais de 20.000 evacuações médicas e em eleições municipais. Esforço hercúleo onde cada segundo foi importante e que certamente salvou centenas de vidas. São mais de 2.000.700 atendimentos nos nossos postos de triagem e são quase 100.000 Interiorizações em mais de 900 municípios de todo o território nacional. Portanto, aí está o presente. Aí está realmente uma resposta humanitária, modelo que venceu todos os obstáculos e que é reconhecida no cenário nacional e internacional com uma operação exitosa.

Mas o futuro, O futuro nos convida a algumas reflexões. Refletir sobre a vida de mais de 7 milhões de venezuelanos que deixam seu país em busca na busca universal de oportunidade, dignidade, liberdade e uma vida melhor. Refletir que atrás de cada número está um ser humano.

Refletir sobre a migração não regulamentada por rotas cada vez mais perigosas. O reino dos oportunistas, dos chamados coiotes e do trabalho escravo, que continua cobrando um preço terrível. Refletir sobre o futuro da operação a acolhida modelo de operação não guerra que acolhe a todos, igualando oportunidades, independente de raça, credo, alinhamento político, condição econômica ou nível social.

Foi uma honra combater este bom combate com pessoas de tão extraordinária qualidade. Não esquecerei jamais e a todos vocês a minha continência. Muito obrigado!

A cerimônia de transição dos cargos foi marcada por um clima de respeito e comprometimento com a causa humanitária. Os presentes reafirmaram seu compromisso com a ajuda aos migrantes que buscam refúgio no estado de Roraima e se colocaram à disposição para contribuir com o trabalho da Força-Tarefa Logística Humanitária e da Secretaria Executiva de Coordenação de Ações de Assistência Emergencial.

Por Libia López, responsável da Documentação e Comunicação da Pastoral dos Migrantes da Diocese de Roraima, com a colaboração da Equipe de Comunicação Virtual

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]