Pesquisar

Pastoral dos Migrantes -
Arquidiocese de Goiânia

GOIÂNIA – GOIÁS – BRASIL

Acolher, proteger, promover e integrar

Para melhor atender a população migrante, a Pastoral desenvolve atividades com outras instituições católicas, Igrejas Ortodoxa e Metodista, entre diversos outros parceiros.

A presença Scalabriniana na Arquidiocese de Goiânia existe desde o final da década de 1980, atuando na coordenação da Pastoral dos Migrantes. Desde 2000 a Pastoral tem um escritório da Rodoviária de Goiânia.

Conheça o trabalho

Há 22 anos, o Serviço Pastoral dos Migrantes atua na Arquidiocese de Goiânia em um espaço físico no Terminal Rodoviário de Goiânia, onde oferece acolhimento, orientação, encaminhamento, escuta atenta e palavra amiga, de acordo com os valores do Evangelho.

O que realiza

O trabalho da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Goiânia é desenvolvido por meio de diversas atividades: encaminhamento para casas de acolhida e albergues, auxílio na aquisição e regularização dos documentos, na confecção de currículos, inserção ao mercado de trabalho e no fornecimento de alimentos e roupas.

Além disso, a Pastoral constantemente trabalha em parceria com outras instituições católicas e Igreja Ortodoxa, Igreja Metodista, Movimento dos Focolares, entre outros.

Por que realiza

A Pastoral dos Migrantes tem como eixo norteador de sua ação a acolhida, a informação, a formação e a articulação em redes com as demais Pastorais e sociedade civil. 

Entre em contato

Telefone: +55 (51) 99513-1369

E-mail: [email protected] 

Localização

Centro de Acolhida ao Imigrante
R. 44, 399 – St. Nova Vila, Goiânia – GO, 74063-010

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]