Pesquisar

Casa Madre Assunta - Projeto Conviver

Visite o site

Vila Prudente – São Paulo – Brasil

Favorecer a conquista de autonomia, protagonismo social e cidadania

O Projeto Conviver é um serviço socioeducativo que oferece proteção social básica as crianças em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – “Projeto Conviver” foi criado pela Casa Madre Assunta Marchetti, das Missionárias Scalabrinianas, e atende crianças e adolescentes com idades de 6 anos a 13 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social.

Projeto Conviver em números

Para possibilitar a oferta de atividades, o Projeto Conviver conta com o apoio de voluntários, que atuam em diversas áreas.

Anos de
história
0
Colaboradores no projeto
1

Conheça o Projeto Conviver

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – “Projeto Conviver”, foi criado pela Casa Madre Assunta Marchetti, em São Paulo, Brasil, e atende crianças e adolescentes, com idades entre 6 anos e 13 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social. As atividades do projeto visam favorecer a interação, o desenvolvimento do protagonismo social e o fortalecimento dos vínculos sociais, familiares e comunitários, conforme a Tipificação dos Serviços Sócio assistenciais (Resolução nº 109/09 CNAS), bem como os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS/93) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O Projeto Conviver é um serviço socioeducativo que, aos cuidados das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, oferece proteção social básica às crianças, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O que realiza

Nos momentos em que as crianças permanecem no projeto é oferecido alimentação adequada e saudável, oficinas e atividades de cultura e lazer. Nossas atividades visam o desenvolvimento das competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas das crianças, bem como, acesso aos serviços de assistência, educação, saúde, esporte e lazer existentes no território e região.
O projeto conta com 12 colaboradores na área da cozinha, limpeza e manutenção. Contamos também com voluntários que oferecem serviços como aulas de arte, psicólogas, e serviços gerais, quando necessário.

Por que realiza

Possibilitar as crianças espaços de intercâmbio e convivência, visando favorecer aquisições para conquista de autonomia, protagonismo social e cidadania, mediante o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Entre em contato

Localização

Casa Madre Assunta, Rua do Orfanato, 883

Vila Prudente, São Paulo – SP

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]