Pesquisar

Scalabrinianas em retiro

Aconteceu nos dias 26 de agosto a 01 de setembro, o retiro das Scalabrinianas em Caxias do Sul/RS, assessorado por Pe. Décio e coordenado por Ir. Neli Basso.

Como discípulas missionárias scalabrinianas, o retiro é um tempo especial para revitalizar nossa opção por Jesus Cristo e seguir o exemplo de Scalabrini, que integrava duas formas de oração: rezar a agir.

Estas dimensões foram trazidas por Pe. Décio, a partir de exemplos de mulheres bíblicas que se abriram para a experiência com Jesus de Nazaré e se colocaram no caminho do seguimento. Diariamente, trazia textos de São Scalabrini, retomando como ele se deixava guiar pela Palavra de Deus, destacando que foi um homem que muito amou e por isso, muito rezou.

As Scalabrinianas integram a dimensão da oração e da ação, na vida cotidiana, assegurando a união com Deus e o crescimento na caridade pela oração pessoal, seguindo o exemplo de Jesus Cristo que, também nos dias de ministério mais intenso, encontrava o tempo e o lugar para recolher-se em oração (Normas Constitucionais, 55).

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados