Pesquisar

Scalabrinianas realizam atividade sociopastoral na Paróquia de Santa Rita – Paraguai

As atividades são realizadas de maneira integrada, pois, na Paróquia a Pastoral Social está integrada com a da Saúde e a do Migrante. Mensalmente é realizada diversas atividades em todas as áreas, sempre ajudando mais de 200 famílias pobres e migrantes internos da cidade. A espiritualidade está fundamentada no texto de MT 25,35: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me”. É assim que na Pastoral Social se busca atender a todos os que procuram, através de doações de roupas, alimentos, remédios naturais e da acolhida. Algumas atividades são feitas para arrecadar fundos para a compra dos alimentos para as cestas básicas que são feitas mensalmente, como: rifa, feira de roupas, venda de remédios naturais. As atividades ocorreram com a colaboração de projeto em parceria com a Prefeitura e também de algumas famílias da comunidade.

Um importante serviço oferecido é o atendimento psicológico, que oportuniza atendimento gratuito às mães e crianças, além de atividades para incentivar as mães no cuidado dos filhos, higiene e limpeza da casa, emprego e trabalhos artesanais em preparação ao Natal das próprias famílias. Para a celebração do Natal, outros movimentos se uniram nas ações para transmitir ainda mais alegria e esperanças às famílias. Sempre confiantes na frase da Beata Madre Assunta: “Deus vê, Deus provê”.

Por Ir. Carmem Nuncio, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]