Pesquisar

Scalabrinianas se reúnem para formação

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças!” (Tes. 5,16-18). Impulsionadas por esses sentimentos de gratidão a Deus, as Irmãs do Instituto São Carlos e Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Jundiaí/SP, estiveram reunidas nos dias 19 e 20 de agosto.

O Encontro foi dinamizado por Ir. Zenaide Martins de Oliveira, a partir do Plano de atividades da Província Maria Mãe dos Migrantes, junto às Irmãs da Terceira Idade, denominado “Formação, Espiritualidade e Saúde”.

O objetivo do programa é dar formação e suporte pessoal e comunitário nas dimensões física, emocional, mental, social e espiritual, focalizando a gratidão, dentro das experiências de Raiz, Tenda, Caminho e Estação Orante.

As Irmãs participantes expressam seu agradecimento por esse Tempo de Graça, que anima cada uma a fazer sempre “memória agradecida por tudo e por todos. Com Maria, a Mãe de Jesus e nossa, dizemos: “A minh’alma engrandece ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!”, e, a exemplo do Pe. José Marchetti, “bradamos alegremente: Deo gratias!”

Por Ir. Maria Clélia Alves, com a Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
setembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]