Pesquisar

Unindo Forças pela Justiça: Ampliação da atuação da Missão das Scalabrinianas no Conselho de Direitos Humanos de Caxias do Sul/RS

A posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Caxias do Sul, que aconteceu na segunda-feira, 25, representa um marco importante no compromisso da cidade com os princípios fundamentais da dignidade e da igualdade humana. Entre os empossados, duas pessoas destacam-se por sua vinculação direta com a missão das Irmãs Scalabrinianas: Adriano Pistorelo e Geraldine Monteiro Ruffato. Sua inclusão na diretoria do conselho não apenas simboliza a diversidade e a riqueza de experiências trazidas ao órgão, mas também reflete o engajamento profundo desses membros com as causas sociais, alinhados aos valores e à visão Scalabriniana.

A presença de Adriano Pistorelo e Geraldine, como secretária no conselho sinaliza um passo adiante na integração das ações de defesa dos direitos humanos com a expertise e o comprometimento social característicos da atuação das Irmãs Scalabrinianas. Esta escolha evidencia a importância de ampliar a atuação para além das fronteiras institucionais, buscando impactar a comunidade de Caxias do Sul como um todo. Através de sua participação, espera-se que o conselho não só aborde questões imediatas de vulnerabilidade e injustiça, mas também trabalhe na raiz dos problemas sociais, promovendo uma mudança duradoura.

Este compromisso compartilhado por eles com o bem-estar coletivo e a justiça social reforça o propósito do conselho de ser um instrumento eficaz na promoção de políticas públicas inclusivas e equitativas. A colaboração de membros tão profundamente alinhados com os ideais humanitários promete fortalecer a capacidade do conselho de agir não apenas como um órgão fiscalizador, mas como um verdadeiro agente de transformação social em Caxias do Sul.

O impacto dessa colaboração vai além da implementação de políticas e programas específicos; ele ressoa como um chamado à ação para toda a sociedade civil, incentivando um engajamento mais ativo na proteção e na promoção dos direitos humanos. A inclusão de membros com tão ricas trajetórias de serviço à comunidade sublinha a mensagem de que a defesa dos direitos humanos é uma responsabilidade coletiva, demandando a participação de todos os setores da sociedade.

Portanto, a nomeação para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos não apenas reflete a confiança na sua capacidade de contribuir significativamente para o avanço dos direitos humanos em Caxias do Sul, mas também reafirma o papel essencial das Irmãs Scalabrinianas e de suas práticas na inspiração para ações que transcendem os limites institucionais. Juntos, eles representam uma nova esperança de que, através da colaboração e do compromisso conjunto, é possível construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Adriano Pistorelo, da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]