Pesquisar

130 anos das Scalabrinianas: CSC da AEB promove reflexão sobre o Carisma Scalabriniano

Aconteceu na quinta-feira, 23, a segunda formação do CSC da AEB (Associação Educadora e Beneficente) sobre os 130 anos das Irmãs Scalabrinianas. A primeira formação teve como tema “A História da Missão” e contou com a participação das Irmãs Oneide Helena e Celina Lessa Nazario e está disponível no canal das Scalabrinianas no YouTube.

A segunda formação teve como tema “O Carisma Scalabriniano” e contou com a participação da Irmã Scalabriniana Neli Basso e de Pablo Klin Carlotto, Coordenador geral do Movimento Leigos Missionários Scalabrinianos (LMS).

Pablo destacou a missão dos leigos junto às Scalabrinianas, falando sobre a caminhada dos Leigos Missionários Scalabrinianos dentro da Congregação. Ele pontuou dados gerais sobre o movimento, desde números de leigos até os países onde estão presentes. Pablo falou, ainda, sobre as várias atividades realizadas pelos LMS, entre elas a realização da VIII Assembleia Geral dos LMS, em 2026, quando será eleito o novo Conselho Geral.

Ir. Neli Basso destacou a experiência de São Scalabrini com os migrantes e com Deus, que possibilitou a criação da Congregação e a vivência em movimento junto aos migrantes. Ela ressaltou a vivência como “mulheres de esperança” das Scalabrinianas, no serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados, pontuando as várias áreas de trabalho da Congregação, entre elas a acolhida e integração dos migrantes e refugiados e o apoio na regularização migratória.

Assista novamente à formação “O Carisma Scalabriniano”

Do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados