Pesquisar

Cuidar de toda a vida humana: o pedido do Papa Francisco na Oração pela Paz

Quase 9 mil pessoas já morreram em decorrência dos conflitos entre Israel e Hamas

Nessa sexta-feira, 27, o Papa Francisco presidiu a Oração pela Paz, na Basílica de São Pedro, no encerramento do dia de jejum, oração e penitência convocado por ele. Durante a Oração, o Pontífice pediu a Maria ensinar o mundo a acolher e cuidar de toda a vida humana.

Francisco invocou Nossa Senhora, que, vendo os conflitos que infligem sofrimento a seus filhos, sofre “conosco e por nós”. Ele trouxe, ainda, o exemplo de Maria que, mesmo diante das provações e temores, confiou em Deus, respondendo à apreensão “com solicitude, ao pavor com o amor, à angústia com o oferecimento.”

“Voltai o vosso olhar de misericórdia para a família humana, que perdeu a senda da paz, preferiu Caim a Abel e, tendo esquecido o sentido da fraternidade, não reencontra a atmosfera de casa. Intercedei pelo nosso mundo em perigo e tumulto”, pediu o Papa, que continuou: “Ensinai-nos a acolher e cuidar da vida – de toda a vida humana! – e a repudiar a loucura da guerra, que semeia morte e apaga o futuro.”

“Enxugai as lágrimas das crianças, assisti os idosos que estão sozinhos, amparai os feridos e os doentes, protegei quem teve de deixar a sua terra e os afetos mais queridos, consolai os desanimados, despertai a esperança”, pediu o Pontífice, que implorou a Nossa Senhora “inspirar caminhos de paz aos responsáveis das nações.”

Dia de jejum e oração pela paz no mundo
Diante dos conflitos na faixa de Gaza e Israel, Francisco convocou, no dia 18 de outubro, um dia de jejum, oração e penitência, para o qual convidou “os irmãos e irmãs das várias denominações cristãs, aqueles que pertencem a outras religiões e todos os que prezam a causa da paz no mundo.”

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 7.326 palestinos, incluindo 3.038 crianças, morreram em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, além de outros 1.600 que estão desaparecidos na região. Segundo autoridades de Israel, pelo menos 1.400 pessoas morreram no país em decorrência dos conflitos, a maioria nos ataques de 7 de outubro.

Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação, com informações de Vatican News, VOA News e Agência Brasil

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]