Pesquisar

20 mil pessoas acompanharam traslado do corpo do Papa Francisco para a Basílica de São Pedro

O corpo do Papa Francisco foi trasladado da Casa Santa Marta à Basílica de São Pedro nesta quarta-feira, 23. As homenagens dos fiéis começaram às 11h (Horário de Roma), após procissão que reuniu cerca de 20 mil pessoas, que saudaram a passagem do corpo do Papa com longos aplausos.

A procissão seguiu pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protomártires Romanos, passando pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro. No altar da Confissão, o Cardeal Camerlengo presidiu a Liturgia da Palavra, no final da qual tiveram início as visitas ao corpo do Papa Francisco.

Nesta quarta-feira a Basílica permanecerá aberta até a meia-noite (Horário de Roma). Na quinta-feira, 24, a abertura está programada para as 7h e o fechamento à meia-noite. Na sexta-feira, 25, véspera do funeral, ela estará aberta das 7h às 19h.

De acordo com o que foi divulgado pelo Vaticano, na sexta-feira, 25, às 20h (Horário de Roma) será realizada na Basílica de São Pedro a cerimônia de fechamento do caixão do Papa Francisco. O rito será presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.

No sábado, 26 de abril, às 10h (Horário de Roma), primeiro dia do Novendiali (Novenário), será celebrada a Missa das Exéquias no pátio da Basílica de São Pedro. Ao final da celebração eucarística, serão realizados os ritos da Última Commendatio e da Valedictio, que marcam o fim das Exéquias.

Após o encerramento, o caixão do Papa Francisco será levado para a Basílica de São Pedro e de lá para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será realizado o sepultamento.

Por Amanda Almeida, do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2025
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?