Aconteceu no domingo, 19, a 5ª Peregrinação Scalabriniana ao Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha/RS. A Peregrinação, que acontece em pleno Ano Jubilar, teve como tema: “Com Scalabrini peregrinamos na esperança”, um convite a celebrar o jubileu da esperança fazendo memória dos caminhos de São Scalabrini e seu legado.
A peregrinação contou com a participação de 423 romeiros, entre religiosos, religiosas, seminaristas, juventude scalabriniana, leigos e leigas scalabrinianos, além das comunidades e missões atendidas pelas Irmãs e Padres Scalabrinianos no sul do Brasil.
Durante a peregrinação, os participantes puderam ouvir o reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, que apresentou a história e a origem da Devoção Mariana. Durante a fala, destacou a presença de São Carlos Borromeo na história de Nossa Senhora de Caravaggio do passado, a devoção na Serra Gaúcha e a passagem de São João Batista Scalabrini pela região em 1904, durante visita aos missionários, missionárias e imigrantes italianos no Brasil.
A Missa de encerramento foi presidida por Dom Alessandro Ruffinoni, Bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul/RS, concelebrada por vários sacerdotes presentes na peregrinação. Durante a Missa, aconteceu a beênção com a Relíquia de São João Batista Scalabrini, que ficará no Santuário.

































Por Ir. Neusa Spagnol e Pablo Klin Carlotto, Coordenador Geral do Movimento Leigo Scalabriniano (LMS), com o Serviço de Comunicação