Solenidade da Imaculada Conceição foi proclamada como dogma da Igreja Católica em 8 de dezembro de 1854
Nesta quinta-feira, 8, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, o Papa Francisco publicou no Twitter uma mensagem na qual pede confiar à intercessão da Virgem Maria “a expectativa de salvação e de paz de todos os homens e mulheres do nosso tempo”.
“A Virgem Maria é o ‘caminho’ que o próprio Deus preparou para vir ao mundo. #RezemosJuntos confiando à sua intercessão a expectativa de salvação e de paz de todos os homens e mulheres do nosso tempo”, escreveu Francisco.
Na quarta-feira, 7, o pontífice lembrou a celebração da Solenidade durante a Audiência Geral. “Amanhã é um belo dia, a Solenidade da Imaculada Conceição: com o olhar voltado para a Virgem Maria, sejam sempre ousados em promover os valores do espírito. A ela, nossa mais doce mãe, pedimos conforto para todos aqueles que são provados pela brutalidade da guerra, especialmente para a Ucrânia martirizada. Rezemos por este povo mártir que sofre tanto!”, pediu Francisco.
A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria foi proclamada como ponto fundamental e indiscutível da doutrina católica no dia 8 de dezembro de 1854. Na Bula Ineffabilis Deus, o Papa Pio IX sublinhou que “a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis”.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação Virtual