Junte-se às Scalabrinianas para uma jornada de reflexão, oração e renovação espiritual, culminando na alegria da ressurreição. Seja parte desta experiência de fé e encontre inspiração na paixão, morte e ressurreição de Cristo.
Onde buscar inspirações para tantas passagens e travessias em nossa vida de peregrinos e migrantes, a caminho de uma morada definitiva?
Situações de medo, doenças, miséria, poderes destrutivos, controle do poder econômico, desenvolvimento tecnológico acelerado, desigualdades sociais, exclusão, esses e outros fatores, geram mudanças que interferem no destino da humanidade e condições de vida no planeta.
É diante das inquietações e incertezas da vida, que buscamos sinais que nos remetem a anseios mais profundos de proteção e confiança, de que a nossa realidade terrena deve estar aberta ao poder da ação de Deus, porque o alcance de nossas soluções, é frágil e limitado.
Com a vida, morte e ressurreição de Jesus, o reino de Deus torna-se presente em nosso meio, como uma “semente” espalhada no mundo que um dia, poder-se-á recolher na “colheita final”, como reino definitivo.
Jesus, o profeta itinerante, o mestre de vida, o defensor dos últimos, se entrega nas mãos do Pai e Deus o ressuscita. Seguidores (as) e discípulos (as) que vivenciaram os acontecimentos em torno de Jesus, celebram e confirmam o caminho da nova fé em Cristo ressuscitado. O encontro com o ressuscitado fez germinar novos caminhos para anunciar e testemunhar o amor pelo reino de Deus. E hoje, como está nossa jornada interior na companhia do Ressuscitado?
É Páscoa, é passagem, é travessia. Somos povo de Deus itinerante, peregrino, discípulas e discípulos missionários despertados pelo carisma Scalabriniano, pessoas empoderadas por laços comunitários e fortalecidas no amor a Jesus através dos Evangelhos, onde encontramos a razão de nossa fé, de nossa consagração e missão.
Que a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, neste ano de 2024, continue consolidando em nós o valor e a beleza da “Fraternidade e Amizade Social” alargando o espaço da nossa tenda, porque “Somos todos irmãos e irmãs.” (Mt. 23,8)
Saudações de paz e esperança!
© 2024 All rights reserved - DIREITOS RESERVADOS