Aconteceu na quinta-feira, 21, a Visita e Integração do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da AEB e filiais, que visitou as escolas ESI São José e Padre José Marchetti, em Santo André, a Casa Madre Assunta e a Missão Scalabriniana Pari em São Paulo.
Na escola ESI São José, os visitantes foram recepcionados pela Ir. Jucelaine e pela diretora, Ana Carolina. Após um breve histórico da instituição, que completou 80 anos de fundação em junho, elas apresentaram as dependências da escola, como a biblioteca, laboratórios de química e biologia, quadra coberta, salas de aula e o espaço verde, onde foi oferecido um café, que contou com a participação da coordenadora da Rede ESI, Ir. Sandra Pinheiro, que agradeceu a visita dos colaboradores do CSC.
Já na Escola Padre José Marchetti, os visitantes foram recepcionados pela Diretora Rita e colaboradoras da unidade, que falaram sobre a instituição, cuja atuação é totalmente filantrópica. No auditório da escola, os alunos apresentaram a oração ao Pe. José Marchetti, o hino da escola, um número de dança e uma carta de agradecimento, escrita e lida pela aluna Manuela.
O almoço foi na Casa Madre Assunta após a acolhida da Diretora da Casa, Ir. Celina Nazario, e equipe do local. Após o almoço, aconteceu a visita ao memorial e a capela, Ir. Jaira Oneida contou a história da Bem-aventurada Assunta Marchetti. Os visitantes conheceram também as dependências do local onde hoje funciona o Projeto Conviver, que foi apresentado por uma das adolescentes que participa das atividades e pela Diretora.
Na última visita do dia, os colaboradores conheceram a Missão Scalabriniana Pari, onde funciona o Centro de Acolhida para Imigrantes. Os visitantes foram recepcionados pelas Irmãs Mariza, Rosane, Rosinei e Shirley e pela equipe da Missão, que apresentaram o trabalho realizado pela instituição e as dependências do Centro de Acolhida. Durante a visita, os colaboradores puderam ouvir o relato de migração de Rabi, de Angola, que chegou ao Brasil em 2015 e atualmente trabalha na Missão Scalabriniana Pari, e assistiram a uma apresentação de dança realizada pelas crianças e adolescentes acolhidos no local.
A visita às unidades foi uma oportunidade para os colaboradores vivenciarem na prática os valores das Scalabrinianas e um momento de fortalecimento do compromisso com a missão Scalabriniana.
Por Amanda Almeida, da Equipe de Comunicação