Pesquisar

Inaugurada a Biblioteca Ângela Larini, na Casa Madre Assunta

Foi inaugurada no dia 02 de setembro a Biblioteca Ângela Larini, na Casa Madre Assunta Marchetti, em São Paulo. O projeto da biblioteca foi realizado em parceria com a Loyola Foundation e o governo geral da congregação.

O nome da biblioteca é uma homenagem à Irmã Ângela Larini, religiosa missionária Scalabriniana, que chegou ao Brasil acompanhada de Madre Assunta Marchetti, co-fundadora das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu (Scalabrinianas).

O espaço se faz necessário como um meio de disseminar a informação e promover o estudo, a expansão cultural, social e religiosa, além de atender as crianças que frequentam o Projeto Conviver, administrado pelas Irmãs Scalabrinianas.

Para a inauguração, foi realizada uma missa, presidida pelo Padre Arlindo Teles, pároco da Paróquia São José do Maranhão, no Tatuapé. Em sua homilia, recordou a história e missão da Ir. Ângela, ressaltando que seu caminho foi luminoso e deixou para a história uma recordação admirável de convicção, consistência, maturidade e coerência, se doando inteiramente à missão e sendo enfermeira das crianças órfãs.

Irmã Ângela Larini nasceu em 23 de agosto de 1875, filha de Michele e Rosa Ciocchetti e batizada na igreja paroquial de Nazzano, Itália. Como Irmã, se dedicou aos cuidados dos pequenos como enfermeira e faleceu aos 24 anos, no dia 14 de novembro de 1899, por causa da tuberculose contraída no cuidado incansável aos doentes.

Confira algumas imagens da inauguração:

Da Equipe de Comunicação Virtual, com a colaboração da Ir. Mariza Roberta Ruas

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]