Pesquisar

Instituto Madre Assunta, do México, recebe Prêmio Internacional de Voluntariado

O Instituto Madre Assunta (IMA), de Tijuana, México, uma instituição da Fundação Scalabriniana, recebeu no sábado, 30, o Prêmio da categoria Projeto de Cooperação Internacional do 31º Prêmio Internacional de Voluntariado da Focsiv (Federação de organismos internacionais de voluntariado de inspiração cristã). A premiação foi recebida no Teatro Ateneo, da Universidade Sapienza de Roma, pela Irmã Albertina Pauletti, diretora da instituição.

O Instituto Madre Assunta é um abrigo para mulheres e crianças migrantes e refugiadas na fronteira com os Estados Unidos, que atua há 30 anos em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, para ajudar a comunidade imigrante, promovendo atenção integral às pessoas acolhidas. Desde sua fundação, o IMA já acolheu quase 40.000 mulheres e crianças.

A instituição acolhe mulheres sozinhas ou com filhos menores de diferentes nacionalidades e em diferentes situações migratórias: deportadas, refugiadas, migrantes em trânsito e em espera de solicitação de asilo ou liberdade humanitária condicional para os Estados Unidos. O IMA oferece assistência humanitária, apoio psicológico, abrigo temporário, serviço de alimentação, higiene pessoal, roupas, chamadas telefônicas e serviço de internet para se comunicar com os familiares e obter as informações necessárias.

Além do prêmio do Instituto Madre Assunta, outras instituições também foram premiadas: a cooperativa Esperança y alegria das mulheres – Esam, da Guiné-Bissau, recebeu o prêmio da Sociedade Civil do Sul; a rede popular “Mesarvot” (hebraico “Nós recusamos”) e o movimento palestino “Equipes Comunitárias de Pacificadores – Cpt Palestina receberam o Prêmio Defensor dos Direitos Humanos.

Ainda, o prêmio de Serviço Civil Universal e Corpo de Paz Civil foi concedido a Silvia Dellapiana, 29 anos, pelo projeto “Operação Colomba – A proteção de civis em conflitos” na Grécia. O reconhecimento “Tutta un’Altra storia” foi atribuído ao artista e cantor Ghali, ao My-Zone Podcast e à associação Ubuntu.

Da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
dezembro 2024
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?