Pesquisar

Foz do Iguaçu reconhece Irmã Scalabriniana como Cidadã Honorária

A Ir. Terezinha Mezzalira recebeu na segunda-feira, 16, o Título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu, entregue durante um evento sobre migração promovido pela Unila. A homenagem foi concedida por meio de um projeto de autoria do vereador Adnan El Sayed.

Ir. Terezinha ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas, em 1978, em Passo Fundo/RS. Desde então, ela dedica sua vida à missão de acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados. Entre os locais onde atuou estão as cidades de Ciudad del Este e Assunção, no Paraguai, e Porto Alegre/RS.

Ir. Terezinha chegou a Foz do Iguaçu/PR, em 2008, para inaugurar e coordenar a Casa do Migrante. Desde então, tem sido uma das principais referências na acolhida humanitária na região, onde a realidade migratória é intensa e complexa. Em parceria com a Prefeitura Municipal, Cáritas, Universidades, Sociedade Civil Organizada e Forças de Segurança, a Casa atende presencialmente entre 400 e 450 pessoas por mês, além de oferecer orientação remota. No total, os atendimentos mensais ultrapassam os 900 registros.

“Quero agradecer ao vereador Adnan pela homenagem e a todos os parlamentares, à Unila e a todos os voluntários. E quero dizer que se a Casa do Migrante está realizando esse trabalho é porque vocês estão conosco”, sublinhou Ir. Terezinha no recebimento da homenagem.

Do Serviço de Comunicação, com informações da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
junho 2025
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados