Pesquisar

Espaço de Formação Madre Assunta é implementado em Manaus/AM

Um novo foco de atenção aos imigrantes e refugiados está sendo implementado no bairro Jardim das Oliveiras, pelas Irmãs Scalabrinianas, no local do Abrigo Madre Assunta, que durante 26 anos acolheu e acompanhou imigrantes que chegavam em Manaus.

Após oito meses da elaboração do Projeto de Formação para a implementação de cursos básicos de costura, esmalteria, peluqueria, barbearia e sabão, com apoio financeiro da Emenda Parlamentar encaminhada pelas Irmãs Gema Vicensi e Dinair Pereira Xavier, através do subprocurador geral do trabalho, Ricardo José Macedo de Brito Pereira, o Espaço de Formação Madre Assunta, foi abençoado no dia 30 de maio de 2023 por D. Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus/AM com a presença de alguns sacerdotes, colaboradores, voluntários, LMS, venezuelanos e oficineiros dos cursos.

Este espaço foi remodelado com material proveniente de vários espaços e doadores, embelezado com as cores disponíveis na reserva do baú e apreciado por todos e todas que acreditam que a partilha e o aprendizado acontecem na gratuidade dos dons, dispensados e providenciados pelo Criador. E como dizia a Bem Aventurada Assunta Marchetti: “Deus vê, Deus provê.”

Ir. Dinair saudou, acolheu e agradeceu a presença e o apoio de todos. Houve espaço para apresentação dos participantes, alguns depoimentos, uma bela apresentação da Dança do Carimbó por Socorro Nunes e José Veiga, da Academia Estrela da Dança, seguida de uma alegre confraternização.

Suplicamos a intercessão de São João Batista Scalabrini, Apóstolo da Catequese e Pai dos Migrantes, da Bem Aventurada Assunta Marchetti e do Servo de Deus Pe. José Marchetti, as bênçãos e luzes necessárias para este novo projeto.

Por Irmãs da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Manaus/AM, com a colaboração da Equipe de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]