A Ir. Larissa María Jazmín González Jara participou na terça-feira, 06, do programa Tarde em Família, da Rádio Aparecida, onde falou sobre a vocação para a missão junto aos migrantes e refugiados. A entrevista aconteceu como parte das atividades da Semana Vocacional da Rádio Aparecida.
No início da entrevista, Ir. Larissa falou sobre o carisma scalabriniano e a história da congregação, bem como sua atuação junto aos migrantes e refugiados nos 27 países onde as Scalabrinianas estão presentes.
Ela falou, ainda, sobre sua história vocacional, recordando sua caminhada vocacional, iniciada ainda na adolescência, quando começou a sentir inquietações e o chamado para a Vida Consagrada, em especial ao se deparar com situações de pobreza. “Eu sentia um apelo muito grande de fazer alguma coisa diante disso”, afirmou Ir. Larissa, que viu na Vida Consagrada uma forma de responder a esse chamado.
Natural do Paraguai, Ir. Larissa falou sobre a experiência de ser “migrante com os migrantes” desde sua etapa formativa, realizada no Brasil, até suas passagens por outros países, em especial em Angola, onde ficou por quase 6 anos antes de retornar ao Brasil. “Essa experiência é muito bonita, de sentir-nos família. A pátria, o mundo, é a nossa família. Esse povo é a nossa família”, sublinhou.
Em mensagem aos jovens, incentivou a estarem sempre com o coração e os ouvidos abertos a Deus. “Estejam atentos àquilo que Deus nos pede, porque só somos felizes e nos realizamos no momento em que percebemos aquilo que Deus quer para nós e vivemos o seu projeto, o seu chamado, na vocação onde estamos”, afirmou.
Confira a entrevista completa
Do Serviço de Comunicação