Pesquisar

Migrantes e refugiados venezuelanos receberam certificado de formação profissional em cerimônia na Casa Bom Samaritano

Aconteceu na quinta-feira, 11, na Casa Bom Samaritano, em Brasília/DF, a cerimônia de entrega do certificado em panificação para nove venezuelanos acolhidos, que foram parte da 5ª turma do curso, que já capacitou 34 famílias venezuelanas.

A Casa Bom Samaritano é uma das unidades descentralizadas do projeto social “Padaria Artesanal”, desenvolvido por Lu Alckmin, esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Na cozinha do centro de acolhida, o projeto torna refugiados e migrantes venezuelanos apoiados pelo projeto Acolhidos por Meio do Trabalho, multiplicadores de conhecimentos de panificação, com instrução técnica em higiene, empreendedorismo e formalização.

O centro de acolhida Casa Bom Samaritano é gerenciado pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) Brasil e pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Fundação Scalabriniana, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Acesse a notícia na íntegra e saiba mais sobre o projeto: migrante.org.br/destaques/refugiados-e-migrantes-venezuelanos-concluem-formacao-profissional-de-panificacao/

Da Equipe de Comunicação, com Instituto Migrações e Direitos Humanos

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados

[elfsight_whatsapp_chat id="5"]