Pesquisar

Live vocacional reúne jovens em Moçambique e testemunha esperança

Em sintonia com o mês vocacional e os 130 anos de fundação da Congregação das Irmãs Scalabrinianas, aconteceu no domingo, 21, a live “Vocação Scalabriniana: Testemunhando a Esperança”. O encontro virtual foi um momento de fé, alegria e inspiração, reunindo jovens e religiosas em partilha vocacional. A live contou com momentos de oração e música com os jovens do Centro João Batista Scalabrini, de Ressano Garcia, Moçambique.

A transmissão contou com o testemunho de três Irmãs Scalabrinianas que partilharam suas histórias de chamado e missão:

  • Ir. Estefánia Pedro Bartolomeu – natural de Nampula (Moçambique), atualmente em missão em Potim/SP – Brasil.
  • Ir. Zeferina Madalena Cambindja Afonso – natural da Província de Huambo (Angola), missionária em Boa Vista/RR – Brasil.
  • Ir. Rita de Cássia Luiz – natural de Piraju/SP – Brasil, atualmente em missão no Centro João Batista Scalabrini, em Ressano Garcia – Moçambique.

Durante a live, as Irmãs partilharam como Deus as chamou a servir na vida consagrada, revelando que a vocação scalabriniana se fortalece na missão junto aos migrantes e refugiados. O evento destacou a diversidade cultural e a universalidade do carisma, presente em diferentes países e realidades e a presença alegre e comprometida de grupos juvenis de diferentes países da África.

Mais do que uma transmissão on-line, a iniciativa foi vivida como um verdadeiro encontro de esperança, motivando jovens a refletirem sobre seu caminho vocacional e reforçando o testemunho missionário das Scalabrinianas em terras africanas e o convite vocacional: #SerScalabriniana por um mundo sem fronteiras.

Assista novamente a live

Por Ir. Luciana Pitol, do Serviço de Comunicação

Compartilhe esta informação. É muito importante.

As pessoas também estão lendo:

AGENDA DE PUBLICAÇÕES
outubro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Irmãs Scalabrinianas

Estão presentes em muitos países do mundo.
Para melhor exercer sua missão, a Congregação divide-se em províncias/regiões de missão.
 
Nestes espaços, as irmãs se dedicam à missão que aceitaram realizar, comprometendo-se com a vida, especialmente dos que mais sofrem, dos migrantes, dos refugiados.
 
São mulheres que escolheram seguir o chamado de Deus, confiando-lhes uma linda e importante missão na igreja.

Siga-nos

Mais recentes no site

Conheça o trabalho das Irmãs Scalabrinianas com migrantes e refugiados